O SMS vai acabar por conta do WhatsApp?

Saiba se é mito ou verdade
o-sms-vai-acabar-por-conta-do-whatsapp-dbyx1

Muitas empresas hoje começaram a contratar os serviços de WhatsApp para enviarem mensagens para sua empresa. Mas será que este serviço substituirá o SMS?

Entenda agora as vantagens e desvantagens do uso do WhatsApp e o porque ainda é muito importante o uso do SMS

Quando se trata de mensagens enviadas pelo WhatsApp a nível empresarial e em massa, existe algumas limitações do WhatsApp que acabam atrapalhando um pouco. Todas as mensagens enviadas por WhatsApp precisam ser pré-aprovadas pela plataforma, e ela não permite o disparo de mensagens promocionais! Isso significa que mensagens promocionais que é o mais usual pelas empresas não podem ser feitas de forma massiva através do WhatsApp.

Por ser contra ações de Spam o WhatsApp pode bloquear e denunciar empresas que insistem no envio de mensagens que infringem sua politica. 

Claro que isso não faz a plataforma menos importante, muito pelo contrario, o WhatsApp de qualquer forma é método mais eficaz de comunicação com o cliente e captação de leads para construção de relacionamento. Ele pode ser usado como estratégia de Inbound Marketing, quando o cliente procura pela empresa. 

Mas a pergunta inicial é, será que o WhatsApp substitui o SMS? E a resposta é não!

O SMS pode e deve ser usado como uma ferramenta complementar ao WhatsApp, pois todas as restrições que o WhatsApp possui o SMS permite! Além de poder fazer ações em massa, para milhares de clientes de uma só vez ele também é uma ferramenta publicitária para divulgação e envio de mensagens transacionais que tem o custo bem baixo! 

Outra vantagem do SMS é que o receptor não precisa de internet para receber a mensagem e a taxa de visualização de SMS é bem alta! Quando se usa o SMS Short Code proporciona a sua empresa credibilidade e confiança pelo receptor, pois é o mesmo tipo de SMS que estamos acostumados a receber de grandes empresas que utilizam o serviço de SMS para seus clientes.

www.smsmobile.com.br